“Há muitos planos no coração do ser humano, mas o propósito do Senhor permanecerá. (Pv. 19:3)
1. SANTIDADE
“Sem santidade ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14) Não podemos sujar nossas vestes. Precisamos tomar todo cuidado com nosso testemunho. Não é tempo de relativismo. A santificação nos afasta do pecado e nos aproxima de Deus, nos permite viver de modo digno de sermos chamados seus filhos e herdeiros da sua Graça redentora. A santidade nos revela a grandeza do Senhor e a necessidade de buscar a sua presença. Jesus virá e sem santidade não subiremos com Ele. Não é um discurso de medo, é um alerta de amor.
2. ARREPENDIMENTO
“Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo.” (Mateus 3:2) Clamemos ao Senhor por arrependimento, por quebrantamento, por mudança de conduta. Os dias são maus, precisamos estar firmes no Senhor e abandonar de uma vez por todas as práticas que O entristecem e nos afastam dele. Não devemos esperar o último dia para entender que o inferno é uma realidade. Misericórdia de nós, Senhor. Voltemos ao primeiro amor!
3. CONVICÇÃO
“Também falarei dos teus testemunhos perante os reis e não me envergonharei.” (Salmo 119:46) Devemos orar por convicção. Cremos no que cremos e agimos de acordo com as nossas crenças. A Bíblia é a Palavra de Deus e fornece o direcionamento de retidão. Não podemos ter vergonha de nossa fé. Como diz um pregador: “A Igreja aceita todos, mas não aceita tudo. Venha como está, mas não permaneça como veio.